terça-feira, 17 de março de 2009

Atendimentos da saúde em fevereiro dobraram

Começa o mês e a secretaria da Saúde divulga o novo relatório de atendimentos. Nesta quarta-feira, 11, saíram os dados referente ao mês de fevereiro. Os números conforme explica a secretária, Cristiane Pantaleão, comprovam o trabalho que é realizado pelo departamento.
A equipe de enfermagem aumentou cerca de 50% o número de procedimentos no mês, totalizando 25.398. Os médicos seguiram o mesmo caminho e praticamente dobraram as consultas, fazendo elas à 4.522 pessoas. Enquanto isso, os dentistas cobriram mais de 100% do que foi realizado em fevereiro, e contabilizaram 711 atendimentos.
Quem também aumentou a quantidade de consultas foram as psicólogas e fonoaudióloga. Juntas as profissionais fizeram 302 atendimentos. Já os ubiratanenses beneficiados com medicamentos da farmácia básica somam 4.190.O setor de transporte percorreu novamente 36 mil quilômetros com viagem de pacientes para Campo Mourão, Cascavel, Curitiba e Maringá. Entre outras ações desenvolvidas no mês estão palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de colo do útero e da mama e higiene pessoal, visitas domiciliares e na cadeia e caminhadas semanalmente nas unidades de saúde. (ARTE: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: