terça-feira, 31 de março de 2009

PM prende ladrões que roubaram camioneta em Ubiratã

Três pessoas armadas com armas de fogo tomaram de assalto uma camioneta S-10, placas AYX-049, licenciada Paraguai. Foi por volta das três horas da madrugada de domingo, 22, na região central de Ubiratã. As vítimas, que estariam passeando em Ubiratã, chegaram a uma lanchonete localizada nas proximidades do prédio da Câmara Municipal, quando foram abordadas e rendidas pelos assaltantes que usavam dois revólveres e uma pistola.
Os bandidos empreenderam fuga pela estrada rural que liga o perímetro de Ubiratã a Juranda, levando o dono do veículo como refém e outras pessoas. A equipe da PM que passava pelo local foi acionada e passou a fazer um acompanhamento tático da camioneta. Mas os ladrões perceberam a movimentação dos policiais e acabaram por abandonar a camioneta, fugindo em uma plantação de milho. Segundo o comando da PM de Ubiratã, houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos.
Entretanto, na tarde de segunda-feira a equipe da PM recebeu informação de que os assaltantes estariam escondidos em uma residência do Jardim Josefina. Ao conferir a denúncia a PM prendeu dois dos três autores do assalto, sendo Juliano Lange, 23 anos, e o menor de iniciais C.S.D., de 16 anos, ambos residentes no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. Os presos foram conduzidos para a 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pela vítima.
De acordo com o sargento Márcio Nascimento, existe possibilidade de envolvimento de pessoas da residência onde os ladrões foram encontrados, pois a moradora daquele endereço possui denúncias de comércio de droga na cidade. A PM também constatou que os assaltantes, apesar de aparentar condições humildes, possuem em Foz do Iguaçu bens imóveis e veículos caros. Há indícios de que eles trazem a droga até a cidade de Ubiratã e se valem de menores para efetuar o comércio dos entorpecentes.Segundo consta, o preso Juliano Lange possui diversas passagens pela Polícia. (FOTO: DIVULGAÇÃO / ARQUIVO POLICIAL)

Nenhum comentário: