terça-feira, 17 de março de 2009

Jesus pede canalização da aguada do Bicão

Há poucos dias a aguada do Bicão foi assunto na Câmara de Vereadores de Ubiratã, quando João dos santos Laurindo propôs um mutirão para a limpeza do córrego, cujas nascentes estão sob o gramado do Estádio Claudinão. A aguada desce por um pequeno trecho, cortando a Vila Recife, desembocando em seguida em área rural e caindo em outra vertente cujas nascentes estão na região próxima à BR 369, no lado Leste da cidade.
Mas na sessão desta semana a proposta referente ao manancial partiu do vereador Marciano Rinaldi, popular Jesus, e ganhou nova conotação. O vereador pediu estudos de viabilidade para a canalização do córrego. Sua visão é de que com este trabalho o local vai oferecer qualidade de vida aos moradores e propiciar embelezamento ao local, eliminando os riscos de contaminação. A tese também é defendida pelo vereador João dos Santos Laurindo.
Na sessão de terça-feira o vereador Jesus também apresentou pedido em favor dos idosos do Distrito de Yolanda, pedindo que o salão comunitário seja liberado para as atividades do grupo. Ao usar a tribuna o vereador ainda comentou sobre a data, que era seu aniversário, quando completava 33 anos. Ele ainda ligou a idade ao seu apelido e citou que no passado chegou a imaginar que não chegaria a tal idade, devido a problemas de saúde sofridos, quando chegou a perder trinta quilos.
Por sua vez o vereador João dos Santos Laurindo pediu construção de parque infantil no Conjunto habitacional ao Vista e serviços do rolo compactador nas ruas cascalhadas dos do Conjunto Josefina I e II. João Laurindo disse que no Boa Vista há cerca de 300 crianças e o bairro não dispõe de nenhum local de diversão para as crianças. Quanto às ruas do Josefina, disse que as pedras estão soltas e dificultando o trânsito. O vereador também citou mudança no trabalho dos motoristas que levam pacientes a Curitiba, que agora terão mais tempo para descansar entre a ida e a volta, uma cobrança do vereador.
Na tribuna o vereador Luiz Francisco da Cunha pediu manutenção na avenida Raimundo Soares do Nascimento e retomada do calçamento poliédrico na estrada Caviúna, assunto que depois foi explicado pelo vereador Sebastião Osmar Beraldo, repassando informações fornecidas pelo prefeito Fábio D’Alécio de que os trabalhos já estão agendados para os próximos dias. O vereador Beraldo ainda destacou evento transcorrido na comunidade Três Placas (foto) e agradeceu ao secretário Marcos Retamiro por caminhão de terra entregue em obras na igreja matriz.A vereadora Rosa Francisca Camillo agradeceu homenagem recebida do Centro de Educação Infantil Boa Vista pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Destacou assembléia da Acamdoze transcorrida no sábado, em Roncador e fez indicação verbal pedindo que varredeiras de ruas trabalhem periodicamente no Jardim São Paulo. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: