terça-feira, 10 de março de 2009

Agricultor é assassinado em plena luz do dia

O agricultor ubiratanense Brasil Pedro Rodrigues Batista, 47 anos, morreu no começo da tarde de segunda-feira, 02, após ser atingido por disparos de arma de fogo. O fato se deu em frente á residência de parentes da vítima, à rua Bahia, próxima à Praça Tupã.
Segundo relato de populares que teriam presenciado os fatos, a vítima foi abordado por dois homens e num depois começou a efetuar disparos, enquanto o outro se ocupou em desferir golpes com um pedaço provavelmente de ferro no veículo da vítima, onde estavam sua mãe e sua esposa. Benedita Rodrigues Batista, mãe da vítima, foi alvejada com um golpe mais forte na altura da cabeça e precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em cascavel, onde seu estado ainda inspira cuidados. A esposa de Brasil, Maria de Fátima Souza Batista, ficou internado em uma unidade hospitalar e Ubiratã.
Conforme a Polícia Militar conseguiu levantar no local o crime a partir de informações de populares e parentes da vítima, os autores do crime são os irmãos Francisco Assis de Oliveira, residente no Jardim São Paulo, autor dos golpes, e Vanderlei Assis de Oliveira, residente no Conjunto Habitacional Novo Ubiratã, responsável pelos disparos que vitimaram o agricultor. Após cometerem o crime os dois irmãos teriam fugido do local utilizando um veículo Gol, de cor branca e placas CBR-4137. De posse das informações a PM começou a busca para localizar e prender os assassinos.A notícia do assassinato percorreu a cidade com grande rapidez e o local ficou literalmente tomado por curiosos. O corpo de Brasil Pedro Batista foi removido e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O velório aconteceu na Capela Mortuária e o sepultamento aconteceu no começo da manhã de quarta-feira, pois a família aguardou a chegada de uma irmã e uma filha da vítima, que se encontravam em Portugal. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: