terça-feira, 10 de março de 2009

Pioneiro é homenageado com campeonato de bocha

O pioneiro Elias Colombo, que faleceu no ano passado, foi homenageado com a realização de um campeonato de bocha promovido pelo grupo Amigos do Bocha. As disputas aconteceram na cancha da lanchonete Tropical e o encerramento da competição aconteceu na tarde de sábado, 28.
Valter Colombo, popular Mimo, filho do pioneiro, foi um dos que participou da competição e em companhia de Reginaldo conquistou a primeira colocação, depois de passar pela dupla Chiquinho e José Barberá, que por sua vez havia passado com facilidade pela dupla Cantelli e Afonso, na semi-final. Com isto em quarto lugar ficou a dupla Afonso e Cantelli, que perdeu o terceiro lugar para José Luiz e Sérgio Batista. E a disputa pelo primeiro lugar foi atentamente acompanhada pelos presentes, com forte torcida principalmente para a dupla que ficou em segundo lugar.
Mimo se mostrou agradecido pela homenagem direcionada ao seu pai, pessoa a quem ele considera que foi de grande importância não apenas na sua vida e na vida da família, mas também para a história do município de Ubiratã, por ter sido funcionário da Colonizadora Sinop e assim ter trabalhado diretamente com os desbravadores do município. “Agradeço de uma forma especial ao Vanderlei Camargo, porque foi ele quem teve a iniciativa de fazer este campeonato e a colaboração de todos os amigos que homenagearam muito bem o meu pai”, comentou Mimo, logo após a entrega dos troféus. “Meu pai foi um grande homem e todos que frequentam aqui eram amigos do meu pai”, garantiu Mimo, destacando a participação de seu pai no processo de colonização o município.
Por sua vez o esportista Vanderlei Camargo explicou que a idéia de realizar o campeonato nasceu quando o pioneiro Elias Colombo ainda era vivo. Mas por força do destino o mesmo não acompanhou a realização do certame. Com isto a competição foi dedicada à sua memória e houve grande participação dos esportistas desta modalidade. Para a composição das duplas foi realizado sorteio e por falta de uma pessoa pra completar as chaves a competição por pouco não chegou a acontecer, mas aí entrou em cena um companheiro da equipe e que se dispôs a jogar simplesmente pra completar o número e duplas, o que foi lembrado no encerramento da competição e o jogador foi até mesmo homenageado pela organização. Camargo destacou que o pioneiro foi um grande jogador e incentivador, o que o tornou ainda mais merecedor da homenagem.
A competição teve início no mês de janeiro e foi realizado conforme as condições dos participantes em atuar nas disputas, por ser período de muito trabalho na agricultura e a maioria dos jogadores tem compromisso com lavouras. No total foram 16 duplas que participaram, mas outros bocheiros gostariam de ter participado, mas foram impedidos pelos trabalhos nas lavouras. “Foi um sucesso total”, definiu Vanderlei Camargo, anunciando que o grupo Amigos da Bocha já está planejando a realização de outro campeonato , possivelmente com maiores dimensões que o que foi encerrado.
Para a realização do campeonato houve colaboração de pessoas e empresas, como lanchonete Tropical, cujos proprietários cederam a cancha e doaram dois carneiros para a premiação; a família Batista doou uma leitoa para a premiação, bem como a empresa Mimo e Gigio, que doou os troféus. As quatro duplas melhores colocadas receberam troféus individuais para os jogadores, sendo que os primeiros colocados ganharam ainda uma leitoa e os colocados em segundo e terceiro lugares receberam um carneiro cada dupla. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: