terça-feira, 24 de março de 2009

Prefeita esclarece rompimento de contrato

Na manhã de quarta-feira a prefeita Célia Cabrera recebeu em seu gabinete a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação do Vale, bem como de uma emissora de televisão maringaense filiada ao SBT, quando forneceu esclarecimentos referentes à questão. Ela enfatizou que a administração municipal não tem culpa no fechamento da unidade hospitalar e nem obrigação alguma de renovar o contrato particular com o hospital.
Ela explicou que hospital comunicou o fechamento de suas portas a fim de realizar reformas e com isto até a população foi prejudicada. “Quando pegamos a administração o Posto de saúde do município possuía dois médicos; hoje temos seis médicos atendendo”, informa a prefeita, salientando que sem a renovação com o hospital a verba é destinada a melhorar o atendimento no Posto, unidade que é de prioridade da administração, em vez de um contrato que favoreceria uma instituição particular.
“Vamos melhorar o atendimentos aos munícipes”, explica a prefeita, justificando a atitude tomada pela equipe administrativa. Célia Cabrera apelou para que a população fique informada dos acontecimentos e não acredite apenas nos transtornos provocados pelas pessoas que se sentiram lesadas com a decisão da administração em não renovar o contrato particular com o hospital.
“Não é competência da prefeita Célia colocar em funcionamento o hospital particular”, endossou o secretário de Administração, Omar Araújo, na mesma oportunidade. Quanto ao contrato Omar informou que a prefeita não viu necessidade de ser renovado, uma vez que os benefícios cobertos pelo contrato são exatamente os mesmos que o SUS garante aos pacientes atendidos. Ele reiterou que o hospital fechou as portas para reformas, conforme comunicado endereçado tanto à administração municipal quanto à Regional de Saúde. Quanto ao congestionamento nos atendimentos do Posto de Saúde a razão se torna obvia, na visão de Omar, uma vez que o hospital fechou as portas e parou de atender as consultas pelo SUS, a que estava habilitado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: