terça-feira, 17 de março de 2009

Chichetti está otimista com futuro de Roncador

O município de Roncador está sob a administração do prefeito Aguinaldo Luiz Chichetti, que pela primeira vez ocupa a cadeira de Chefe do Executivo. Profissional da Educação, Chichetti está entusiasmado com as perspectivas vividas pelo município e acredita que conseguirá realizar um trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida da população.
Depois de não sair vitorioso no pleito anterior, persistiu na política e conquistou o aval do eleitorado roncadorense para chegar à vitória. Agora defende que a troca de informações e a integração entre os municípios circunvizinhos é que se conquista vitórias, principalmente no momento delicado vivido face à questão da crise financeira internacional. “Temos que criar alternativas, pois só desta forma conseguiremos chegar a algum lugar”, defendeu o prefeito, apostando na união de forças entre os municípios da região e na parceria com pessoas inteligentes.
Chichetti, que também faz parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), diz-se privilegiado por poder participar tanto daquela associação quanto da Comcam. “São duas entidades excelentes”, garante, defendendo o trabalho conjunto para obter a força necessária para a conquista de projetos intermunicipais.
Um dos compromissos do professor Aguinaldo Chichetti foi a proposta de redução em pelo menos cinqüenta por cento no custo do transporte para alunos roncadorenses que estudam em estabelecimentos de ensino superior de outras cidades. Atualmente são quatro ônibus que transportam quase 150 alunos para fora de Roncador com a ajuda de custo da administração. “Ainda na área de educação, a escola em tempo integral, que hoje temos um projeto piloto no Distrito do Alto São João”, comentou Chichetti, explicando que o setor conta ainda com reformas em ônibus escolares e conquistas de novos ônibus junto ao governo do Estado. “Creio que vamos fazer uma administração limpa, transparente, compartilhada”, detalhou.
Para por em prática os seus projetos o prefeito Aguinaldo Chichetti conta com o apoio dos nove vereadores da Câmara roncadorense, apesar de que alguns foram eleitos pelo bloco da oposição. “Tenho certeza que se a administração não for cem por cento, vai atingir o máximo que falamos em campanha”, aposta.O prefeito foi solicitado para contribuir com a realização da assembléia da Acamdoze em seu município e prontamente atendeu ao pedido da vereadora Ângela Kraus, presidente da agremiação, o que lhe mereceu elogios e agradecimentos. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: