terça-feira, 24 de março de 2009

Briga tem cunho político

O fechamento da unidade hospitalar que atendia pelo SUS em Campina da Lagoa forçou a administração a agilizar meios legais para garantir atendimento às pessoas que necessitassem de tratamentos mais complexos que os recursos oferecidos pelo Posto de Saúde. Com isto os campinalagoanos passaram a ser atendidos em unidades hospitalares da cidade de Ubiratã. A prefeita Célia garantiu que visitou pessoalmente a várias pessoas que necessitaram internamentos e estas garantiram que estavam sendo tratadas de maneira excelente. Ao mesmo tempo a prefeita garantiu que assim que o hospital Nossa Senhora das Graças voltar a funcionar as cotas de internações do SUS serão novamente destinadas àquela unidade hospitalar. O que a prefeita não aceita é que a administração celebre um contrato com o hospital para prestar um atendimento que já é garantido pelo SUS.
Da parte do hospital fechado o médico Rogério Lunardelli tem se valido da sua emissora de rádio do grupo para tecer comentários ofensivos tanto à administração campinalagoana como à própria pessoa da prefeita Célia Cabrera de Paula, notadamente uma pessoa de caráter e pulso para realizar o governo municipal, apesar de sua simplicidade humana. Em palavras dirigidas na tarde de terça-feira, quando convidava a população campianalagoana para prestigiar a audiência pública, o médico chegou a zombar da maneira como a prefeita se manifestou em um evento transcorrido no sábado, na Arcapu Campestre de Ubiratã, em que estiveram reunidos prefeitos e lideranças de outras cidades da região, com a presença do deputado Caito Quintana. Naquela oportunidade a prefeita Célia se dirigiu aos demais chefes de Executivo pedindo que ajudassem-na a colocar em ordem a administração campinalagoana, fato que mereceu aplausos dos presentes pela maneira transparente e humilde como a prefeita se colocou, ciente dos desafios que terá de enfrentar ao ser prefeita pela primeira vez e pegar um município na pior situação possível.
Presente ao evento, o médico Rogério Lunardelli também fez uso da palavra e até dirigiu palavras amistosas à prefeita Célia e seu esposo Orídio, mas três dias depois citava as palavras da prefeita, quando esta pediu apoio dos demais prefeitos. E fez grande estardalhaço com o procedimento da prefeita por ter agido de tal maneira.Em comentários tecidos semanas atrás o mesmo médico chegou a colocar em dúvida a honestidade do trabalho realizado pelo jornal O Vale do Piquiri, por ter este semanário divulgado uma matéria em que tratava da participação da prefeita Célia Cabrera em reunião com o governador Roberto Requião. Pessoas que ouviram as palavras do médico garantiram à direção do jornal que o médico acusou a redação de ter forjado uma foto em que aparecia a prefeita Célia ao lado do governador Requião. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: