terça-feira, 24 de março de 2009

Altamira realizou Semana Pedagógica via satélite

Nesta semana estiveram reunidos professores, estudantes estagiários e outros interessados, nas dependências do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Altamira do Paraná, a fim de realizar a Semana Pedagógica gratuitamente, ofertada pelo ITDE em parceria com a prefeitura, Faculdade de Pinhais (Fapi), instituto superior Tupy, de Santa Catarina, e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O encontro aconteceu nos dias 16, 17, 19 e 20 e contou com a participação de 54 cursistas. Destes, 50% são professores que buscam sempre uma formação continuada com apoio do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Altamira do Paraná. As palestras aconteceram via satélite, nos períodos da tarde e noite, para atender a todos, uma vez que a maioria dos professores tem 40 horas semanais de atividades escolares.
A segunda Semana Pedagógica será ofertada gratuitamente em julho de 2009 para todos os interessados. Todos os cursistas serão certificados, mas para isso, deverão ter uma freqüência de 75% pelo menos e realizar todas as atividades propostas pelos professores palestrantes e enviá-las via internet no espaço restrito que cada aluno tem no site do ITDE.Informações e esclarecimentos sobre as palestras e cursos oferecidos pelo ITDE podem ser obtidos no endereço eletrônico “www.itde.org.br”. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: