terça-feira, 24 de março de 2009

Corrida de Campo Mourão teve participação de ubiratanenses

Pelo menos três atletas ubirataneses participaram da Corrida de Campo Mourão, no domingo, 15. O percurso da prova foi de 10 quilômetros e a largada se deu às 10:30 da manhã, em frente à Praça São José, nas proximidades da Catedral Diocesana. O percurso foi ompletado em duas voltasa de cinco quilômetros casa, percorrendo ruas e avenidas da cidade, com chegada também na Paraça São José.
Mais de 200 atletas iniciaram a corrida nas categorias principais (masculino e feminino adulto), mas muitos nem terminaram a prova, devido ao calor de aproximadamente 31 graus centígrados. Na categoria feminino a vitória foi da queniana Sara Makera, que realizou o percurso em 35 minutos e 43 segundos, seguida por Milka Jerotich, também do Quênia. Completando o pódio estiveram as brasileiras Luzia de Souza Pinto, Josiane da Silva e Ilda Alves dos Santos.
Na categoria masculino a vitória ficou com Paulo Alves dos Santos, que realizou o percurso em 30 minutos e 55 segundos. Ele foi seguido por Marcos Alexandre Elias, Anoé dos Santos, Ronaldo do Carmo e Marcelo Barbosa de Souza. A prova contou com a participação de Vanderlei Cordeiro de Lima e Elenilson da Silva. Vanderlei, que agora corre como amador, foi o sexto colocado, com 32 minutos e dois segundos, sagrando-se campeão na categoria veterano. Por sua vez Elenilson terminou a prova em décimo lugar.
Dos três atletas de Ubiratã que participaram da prova o melhor colocado foi Claudemir Ferreira, também conhecido como Tutta, que alcançou a o 42º lugar na classificação geral e foi o 21º na categoria entre 18 a 35 anos. Já o atleta Magaiver foi o 72º na classificação geral e o 10º colocado na sua faixa etária, que é de 41 a 45 anos. E finalmente o atleta Edson Leite foi 116º na geral e o 17º na faixa etária de 46 a 50 anos.O atleta Tutta, que tem representado o município em provas nos mais diversos lugares, inclusive na Corrida de São Silvestre, contou que não foi bem nesta prova devido a um resfriado que pegou na semana passada, provavelmente por causa do ar condicionado do ônibus em que viajou no retorno quando participou da Meia Maratona de São Paulo. “Foi o meu quinto pior tempo em provas de 10 quilômetros e por eu ainda estar me recuperando do resfriado estou cancelando minha participação na prova do SESC-Pr, que acontece em Apucarana no próximo domingo, dia 22”, informa o atleta ubiratanense. Mas na prova de Cascavel, dia 29, ele agarante que vai participar. “Para participarmos da Corrida de campo Mourão tivemos o apoios das empresas Moritafarma, Calçados Menos e Mecânica do Ivo, às quais desejo externar sinceros agradecimentos”, manifestou ao atleta. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: