terça-feira, 31 de março de 2009

Vereadores pedem organização dos números de residências

Em determinadas localidades da cidade de Ubiratã as pessoas encontram dificuldade em localizar uma residência pelo número. O problema já é antigo, mas agora chamou a atenção de vereadores, que abordaram o assunto na reunião de terça-feira, 24. O pedido partiu do vereador Marciano Rinaldi, popular Jesus, que pede a organização dos números em seqüência correta, uma vez que em vários lugares as residências têm números fora da seqüência.
O vereador participou de parte da sessão, ausentando-se em seguida para acompanhar a missa de sétimo dia em atenção ao seu sogro. Mas sua sugestão recebeu apoio do vereador Sidney Geraldo. A sugestão atende reivindicações de populares e também funcionários dos Correios, que encontram dificuldades em localizar certas residências para a entrega de correspondências.
A vereadora Rosa Francisca Camillo apresentou pedido em favor de mulheres da Vila Rural que trabalham com panificação, mas não dispõem de um local adequado para tanto. A vereadora pediu também local de diversão parta crianças da Vila Rural e recape asfáltico em ruas do Jardim São Paulo.
Por sua vez o vereador João dos Santos Laurindo pediu construção de muro em torno da Escola Municipal Gentil Toledo, localizada próximo ao Conjunto Boa Vista, bem como a colocação de iluminação na chamada Estrada Velha de Juranda, que passa ao lado de toda a extensão do Conjunto Boa Vista. Segundo o vereador, por falta de iluminação o local causa receios à população que precisam passar por aquela localidade, à noite. Laurindo pediu também a construção de uma cancha de malha na Vila Esperança.
João Laurindo ainda fez sugestão para o Município crie um fundo especial de recursos para socorrer pessoas necessitadas em procedimentos cirúrgicos e tratamentos imediatos. Ele citou que muitas pessoas ficam sofrendo, enquanto aguardam vaga pelo Sistema Único de Saúde, SUS.
O vereador Luiz Francisco da Cunha fez Indicação Verbal, pedindo a colocação de pedrisco sobre o calçamento poliédrico da Vila Esperança que já está concluído. Também cobrou agilidade na construção das 24 casas populares já anunciadas. O vereador foi informado por João Laurindo que a administração fará a colocação do pedrisco tão logo for concluída a colocação das pedras irregulares nas demais ruas da Vila Recife.
O vereador Sebastião Osmar Beraldo fez convite para o Torneio de Truco promovido pelo Lions Clube, que começou ontem à noite, já em sua terceira edição, cujo retorno é destinado à manutenção do Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo, administrado pelo clube. O vereador ainda pediu o envio de correspondência à Concessionária Viapar, solicitando a pavimentação das cabeceiras de estradas vicinais que se ligam à BR 369; o vereador informou que obteve informação de que a concessionária, em sendo solicitada, realiza a pavimentação de até trinta metros, o que evita poeira e barro na pista de rolagem.
Por sua vez a vereadora Sandra Fátima Tosi Trevilin discorreu sobre reunião da Acamdoze, transcorrida na 5ª feira e informou que está trabalhando com o assessor jurídico da Câmara para a criação da Associação dos Doadores de Sangue do município.Os vereadores ainda discorreram sobre evento transcorrido em Cascavel, na sexta-feira da semana passada, quando milhares de agricultores e políticos discutiram sobre as mudanças da Legislação Ambiental. Os vereadores saíram em apoio aos agricultores, uma vez que a legislação proposta causará rombo muito grande na área de produção das propriedades rurais. Os vereadores se manifestaram indignados com o fato de que a classe rural está arcando com o quase todo o peso da preservação ambiental.

Nenhum comentário: