terça-feira, 17 de março de 2009

Anahy investe em recuperação de estradas

Os munícipes de Anahy estão passando por alguns pequenos transtornos em determinados treechos de estradas rurais do município. É que máquinas e caminhões estão em serviços, renovando o cascalhamento das estradas a fim de colocar as principais vias de trafego do interior do município em condições que garantam deslocamento seguro, principalmente no transporte de estudantes e produtos das propriedades rurais.
Uma das estradas beneficiadas foi a que liga o perímetro urbano de Anahy ao município de Iguatu, cujas condições não eram das mais favoráveis quando a atual equipe da administração assumiu o município em janeiro deste ano. Com o trabalho realizado naquela via a municipalidade de Anahy garante melhores condições de tráfego e segurança aos usuários uma vez que a estrada é muito usada inclusive por encurtar a distância entre as duas cidades.
“Uma das prioridades da nossa administração é recuperar todas as estradas rurais do nosso município”, comentou o prefeito anahyense Joacir Antonio Lazzaretti. Segundo ele, no mês de fevereiro já foi realizado parte deste trabalho, que já tem mostrado os resultados positivos. A tarefa continua e Joacir já visualiza a época em que poderá concluir os principais trechos. “Acredito que até meados do ano vamos estar com todas as estradas principais cascalhadas e em boa condição de tráfego para atender a nossa agricultura, o nosso transporte escolar e em conseqüência beneficiar os produtores rurais para se deslocar até a cidade em busca de todos os serviços que são oferecidos no município de Anahy”, comentou o prefeito. Lazzaretti lembra que quando administrou o município, de 1997 a 2000 equipou o setor de máquinas e que ainda estão servindo o município. Para a nova administração de Anahy o mês de janeiro foi mais para planejamento e conhecimento da real situação em que se encontravam as finanças do município. Em fevereiro a equipe já começou a atuar e com a chegada do mês de março a administração entra no trabalho a todo vapor, como é o caso dos setores de Saúde, Educação, Serviços Rodoviários e outros. “Estamos correndo para Curitiba e Brasília em busca de recursos para realizar obras que são fundamentais para o nosso município”, comentou o prefeito anahyense. Em viagem recente à Capital federal o prefeito Joacir manteve contatos com deputados que representam o seu município e obteve a garantia que Anahy será contemplada com recursos federais. Na Fundação Nacional de Saúde, Funasa, por exemplo, onde houve a assinatura de convenio para a aquisição de coletor de resíduos sólidos. “Essa viagem foi muito proveitosa e com certeza vai render frutos”, manifestou o prefeito anahyense, apostando nos bons resultados dos contatos efetuados na Capital Federal por ocasião do encontro de prefeitos. A mesma impressão boa tem o prefeito com relação ao governo do Paraná, onde já foram apresentados alguns pedidos. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: